A quinta edição do ConsegNE reuniu cerca de mil profissionais de seguros de todo o Brasil e destacou ainda mais a força da região Nordeste, com programação intensa e conteúdos exclusivos para os participantes.
Nomes como Armando Vergílio, presidente da Fenacor; Joaquim Mendanha, presidente do Ibracor e Nilton Molina, presidente da MAG Seguros, participaram do evento.
Durante a cerimônia de abertura, o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Sergipe (Sincor-SE), Erico Melo, defendeu a independência dos corretores. “Esse profissional é responsável por demonstrar as melhores opções e oferecer os benefícios mais adequados aos segurados. Vimos muito isso na pandemia de Covid-19”, comentou.
“Com o apoio dos amigos chegamos ao final do evento, evento que trouxe muitas inovações. Foram três polos com palestras silenciosas, inovador para o mercado de seguros”, acrescentou Erico.
“Evento muito importante para o setor. Demos um panorama atual do mercado de seguros”, disse o presidente da Fenacor. “Gostaria de parabenizar Érico Melo e os presidentes do sindicatos do Nordeste por este evento tão importante e rico, pela qualidade das palestras e todos os corretores destes nove estados”, completou.
Josimar Antunes, presidente do Sincor-BA, destacou que o evento foi resultado de muito trabalho e esforço de Erico, que realizou mais um evento importante para a região. Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, completou e ressaltou que a qualidade do evento é imensa e a região precisava disso.
Para Gustavo Olímpio, presidente do Sincor-AL, o evento foi diferente, inovador e mais um sucesso para o Nordeste. Edvan Gomes, presidente do Sincor-PB, disse que ficou feliz com o resultado apresentado.
No final do congresso, foi anunciado que o próximo encontro dos corretores nordestinos será em Salvador, na Bahia.