A Susep publicou, nesta terça-feira (09), a Portaria 8.136/23, que concede a Cicllos Seguradora a autorização para operar seguros de pessoas, também no Rio de Janeiro. A companhia é a primeira seguradora do Triângulo Mineiro (MG), conhecido como o “coração” do agronegócio brasileiro, começou a operar no início deste ano com plataforma própria 100% digital e tem como controladoras duas empresárias, Gleyse Cavassan Massa Cunha e Marcia Maria Dantas.
A plataforma da seguradora está integrada com a Cicllos Pay, fintech do grupo. A Cicllos é filiada à Cooperfapa, a primeira cooperativa de administradoras de planos funerários do Brasil. Ela e suas associadas possuem uma enorme carteira de clientes já consolidada, os quais passarão a ter acesso a produtos de seguros desenvolvidos para seu perfil de consumo.
Segundo a presidente da Cooperfapa, Valéria Morais, o grande sucesso dos planos funerários está no produto simples, fácil e palpável. “O serviço de plano funerário está ativo no Brasil há mais de 30 anos e o mercado está consolidado com grande aderência dos consumidores. O cliente tem a certeza que, no acontecimento de um sinistro, os serviços serão prestados sem grandes demandas burocráticas e da melhor forma possível.”, afirmou a empresária, no anúncio de lançamento da seguradora.
Já o diretor da Cicllos Seguradora, Gilberto Bragança, explicou, na ocasião, que os planos funerários operam similarmente às companhias de seguros de vida e possuem alta penetração no mercado.
No caso da Cicllos, o diferencial está no atendimento de forma imediata e desburocratizada. “Isso se dá pela proximidade com o cliente e agilidade na prestação dos serviços contratados. Queremos trazer essa mesma experiência para o mercado segurador. Desmistificar o produto securitário para um público que não possui tanta intimidade com seguros é a missão da Cicllos Seguradora”, afirmou o executivo.