Em um cenário onde buracos e desníveis nas estradas brasileiras são uma ocorrência comum devido às más condições de mais de 60% das vias, um segurado em Minas Gerais enfrentou danos em seu veículo, um Volvo XC90 T8 Hybrid Inscription, após um incidente desse tipo. O conserto em uma oficina particular teria custado aproximadamente R$11.000,00. No entanto, o segurado possuía uma apólice com a Assistência de Roda, Pneu e Suspensão da Maxpar, que cobriu a substituição dos componentes afetados. O custo foi apenas a franquia de utilização, no valor de R$120,00, resultando em uma economia significativa de mais de R$10.000,00.
Para o corretor Rodrigo Sacramento, as assistências desempenham um papel essencial. Ele compartilha a história de seu cliente e enfatiza que o uso dessa assistência foi uma experiência altamente satisfatória. Em comparação com os custos que teriam sido incorridos sem ela – cerca de onze mil reais no reparo particular e mais de vinte e seis mil na franquia de casco – a economia se mostrou notável.
O que é a Assistência de Roda, Pneu e Suspensão?
A Assistência de Roda, Pneu e Suspensão da Maxpar é uma solução intermediária entre acionar a franquia de seguro de casco e pagar por um reparo em uma oficina particular. Ela assegura a substituição de pneus, rodas e componentes da suspensão danificados em situações como essa. Vale destacar que todos os serviços prestados incluem o alinhamento e balanceamento do veículo, garantindo a segurança dos passageiros após o reparo.
Regis Melo, Coordenador Comercial Corretores da Maxpar, destaca que essa assistência beneficia tanto o segurado quanto o corretor de seguros. “A assistência para Roda, Pneu e Suspensão representa a solução perfeita para os segurados, garantindo proteção de alta qualidade com uma franquia extremamente acessível no momento da utilização. Além disso, proporciona benefícios substanciais aos corretores, garantindo vantagem competitiva, contribuindo para a fidelização de clientes e a criação de novas oportunidades de negócios”, explica.