Realizada na noite de 5 de outubro, a plenária de abertura do Conec 2023 abordou o tema “O futuro chegou, e aí?” e contou com diversas personalidades do mercado de seguros. Um dos palestrantes foi Armando Vergílio, presidente da Fenacor, que tratou sobre o assunto proposto e ressaltou a importância dos corretores de seguros para o ecossistema do cuidado e da proteção bem como a relevância dos parceiros para a expansão do setor na participação do PIB.
De acordo com o líder do órgão, a primeira noite do Conec foi simbólica por dois motivos principais: “Hoje é um dia muito especial. Além da retomada do Conec, a nossa Constituição Cidadã está fazendo 35 anos. A Constituição brasileira é moderna e ela é o melhor e maior instrumento para se reduzir a desigualdade social e o seguro é a feramenta para reduzir a desigualdade econômica e social do nosso país. Então, esse evento se reveste de uma importância muito grande.”. Ainda segundo Armando, os profissionais presentes poderão sair do evento com propostas e decisões que, atendendo a pergunta central do talkshow, criarão bases para sustentar e fomentar um futuro melhor e mais promissor para todos, para a sociedade brasileira.
O representante da Fenacor também disse que, até 2030, existe uma certa expectativa da expansão da participação do setor de seguros no Produto Interno Bruto (PIB). Neste cenário, os corretores de seguros são protagonistas: “Temos um fator extremamente favorável que poucos países podem apresentar: Há, no Brasil, uma grande e bem estruturada rede de distribuição, os corretores de seguros, integrada por profissionais e empresas que são muito preparadas.”, disse ele. “O mercado brasileiro conta com esta fabulosa força de distribuição de seguros, presente de Norte a Sul, Leste a Oeste, em cada canto deste enorme país.”, finalizou Armando.
Além do presidente da Fenacor, Alessandro Octaviani, superintendente da Susep, Dyogo Oliveira, presidente da CNsg, e Rivaldo Leite, presidente do SindsegSP, também estiveram presentes na palestra. No talkshow, a mediação ficou por conta do Boris Ber, presidente do Sincor-SP.
Notícias | 6 de outubro de 2023 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti