Nesta terça-feira (25), o CQCS Insurtech & Innovation 2023 reuniu mais de 2.400 profissionais do setor de Seguros, no Pro Magno – Centro de Eventos, em São Paulo, para discutir tudo o que há de mais tecnológico e inovador que pode impactar esse mercado. A CAPEMISA Seguradora marcou presença na quinta edição do maior evento de inovação e Seguros da América Latina.
O Diretor Comercial da Seguradora, Fabio Lessa, participou do painel “O Corretor como opção do Futuro”, na sala Paulo Sérgio Tourinho, junto à Eduardo Marcellini, Fundador da Stoa e Eva Miguel, Diretora Executiva de Produção Brasil na Porto, onde conversou sobre alguns pontos que passam pela tecnologia e os corretores.
Lessa deu início a sua fala com um questionamento, fazendo alusão ao tema da palestra: “A primeira provocação que faço é que não se trata do Corretor do futuro. Estamos aqui chegando a uma feliz constatação, que o Corretor é indispensável e insubstituível. Antes diziam que os bancos e as insurtechs iriam acabar com os Corretores, mas só quem vai dizer isso é o Cliente. Ele no fundo é que aceita e prefere adquirir Seguros por intermédio dos Corretores, porque enxerga valor e relevância nessa relação”, frisou o executivo.
No que se refere ao impacto da tecnologia no setor de Seguros ele pontuou que: “O mercado de Seguros passa por muita transformação digital, não fazemos vendas como antigamente, não atendemos os Clientes como antigamente e não entregamos nossos produtos, com o pagamento das indenizações como antigamente. Isso tudo foi transformado pela tecnologia, que acelerou nossos processos e nos força diariamente a adotar mecanismos de termos a escalabilidade necessária para atender todas nossas demandas”.
Ainda nesse contexto, Lessa destacou que mesmo com todo avanço tecnológico, o Corretor não deixou de ser protagonista. “Ele é quem gera a relação de confiança para o fechamento do negócio. Mesmo quando potenciais segurados buscam informações no Google ou em plataformas de marketplace, eles confiam na palavra do Corretor para fechar o negócio”, acrescentou.
Durante a sua apresentação, o Diretor Comercial ainda destacou alguns produtos da seguradora como o Vida Eventos, onde o processo é feito de forma totalmente on-line, com assinatura eletrônica, emissão de apólice em 5 minutos e pode ser contratado em até 60 minutos antes do evento. Enfatizou que a Companhia investe muito em um ambiente de negócios fluido que possibilita ao Corretor a focar suas ações em atividades que gerem mais rentabilidade aos seus negócios.
Notícias | 27 de julho de 2023 | Fonte: CQCS | Géssica Santos