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Seguradoras realizam operações de atendimento prioritário no Sul do país!

byAdauto Farias inNotícias posted on8 de setembro de 2023
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Seguradoras realizam operações de atendimento prioritário no Sul do país!
https://sincor-ma.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Seguradoras-realizam-operacoes-de-atendimento-prioritario-no-Sul-do-pais-.mp3

O Ciclone Extratropical que atingiu o Sul do país na última semana ocasionou um grande rastro de destruição. A tragédia provocou 37 mortes em 10 cidades e o ocorrido já é considerado o maior incidente natural das últimas quatro décadas na Região Sul. Cientes de sua responsabilidade social, algumas seguradoras tem desenvolvido ações no intuito de fornecer atendimento prioritário aos segurados atingidos.

Tokio Marine:

A companhia desenvolveu um plano de atendimento prioritário para os clientes afetados, com foco especial nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A Tokio está acompanhando de perto as ocorrências e mantendo equipes especializadas em contato direto com seus parceiros locais, agilizando assim a identificação de situações que requerem intervenção imediata.

As equipes de prestadores de serviços que estão operando nas áreas afetadas receberam instruções para priorizar ao máximo os atendimentos. Além das medidas emergenciais, como a remoção de veículos danificados, a Tokio Marine também está acelerando o processo de sinistros para garantir o pagamento imediato das indenizações aos segurados afetados.

HDI Seguros:

A HDI disponibilizou uma operação especial, e uma central para o atendimento exclusivo de todas as chamadas com DDD de origem do RS.

A situação está sendo monitorada em caráter de urgência e a companhia está em contato com seus parceiros estratégicos, enfatizando a importância de manter estoque de materiais e prontidão de técnicos para atender a quaisquer necessidades emergenciais.

MAPFRE:

A empresa monitora a situação com equipes especializadas e organizou uma estratégia integrada para lidar com o aumento no volume de aberturas de sinistros e acionamento de assistências. Entre as medidas adotadas estão o atendimento prioritário aos clientes atingidos, agilidade no processo de regulação de sinistro por meio de fotos e imagens, reforço da equipe de prestadores na região e canais de comunicação dedicados para que os segurados possam entrar em contato facilmente e obter o suporte necessário.

Todas as companhias e também os órgãos públicos destacam que enquanto a situação não for regularizada, a população dos locais afetados devem evitar contato com cabos ou rede elétricas, acionar o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil em caso de risco e, se possível, auxiliar na desobstrução de ruas e bueiros. Os números de emergência para acionamento são 193 e 199.

 Seguro
Notícias | 8 de setembro de 2023 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes
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